Neste blog você encontra:

Neste blog você encontra:

* VIDEOS
*MUSICAS
*TESTES
*ENQUETE
*PIADAS
*CHARADAS
*NOTICIAS SOBRE O MEIO AMBIENTE
*NOVIDADES E NOTICIAS SOBRE SEUS ARTISTAS PREFERIDOS
*JOGOS
*RECEITAS
*E MUITA, MUITA DIVERSÃO!!!

jogo do Mario

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CUSTOMIZANDO BERMUDA JEANS

Sabe quando você não sente mais vontade de usar aquela peça ou acessório, por achar ela fora de moda, diferente do seu estilo ou inadequada ao seu corpo? Pior ainda é quando você sabe que não tá na hora de jogar fora, né? Isso sempre acontece comigo, e posso dizer com toda certeza: A solução sempre é essa, customizar! Sempre faço isso… Penso, crio, corto, mudo tudo! Não sossego até deixar o que está fora de moda exatamente no meu estilo. Aliás, confesso que até algumas peças novas ganham um toque “meu” antes de serem usadas.
Esse é o primeiro post sobre o assunto, e hoje vou mostrar o que fiz com uma bermuda jeans. As fotos vão ocupar a maior parte do post, na verdade, acho que esse vai ser o campeão de imagens, são várias. Nunca fiz uma postagem com tantas fotografias, mas sinto que é necessário. Nesse caso, só palavras não iam ser suficiente.
Quanto ao assunto, só tem um probleminha… Não é fácil. Vou explicar algumas partes, mas sem aprofundar nos detalhes. Acho que seria em vão. Você tem que ter pelo menos uma pequena noção sobre corte e costura para saber fazer bem. Mas se esse não é o seu caso, também vale levar até a costureira confiável mais próxima.

A bermuda era jeans e simples. Como na minha canela é fina, esse comprimento nunca fica bem em mim.
 


1. Medi o comprimento no corpo, só em uma perna. Depois que cortei, usei a parte que sobrou pra medir do outro lado. Tem que tomar cuidado pra ficar bem certinho.
2. Peguei vários retalhos que tinha em casa, para escolher qual ficaria melhor com esse tom de jeans. Mas como sou muito confusa, acabei preferindo um dos que não estavam na minha lista.
3. Fiz o molde de um dos bolsos da parte de trás do short, dobrei o tecido e cortei. Assim, tenho dois bolsos de uma só vez, e com o tamanho certo.
4. Cortei uma tira de tecido com a largura de 3,5cm e o comprimento certo para dar a volta nas duas pernas.
5. Alinhavei todos os bolsos e a tira de baixo, depois costurei (na máquina)
6. Por fim, fiz um lacinho pra enfeitar um pouco a parte da frente. Não tirei foto só dele, então, vejam no resultado.


O resultado foi esse, um short super delicado e cheio de detalhes. Vai ficar ótimo com uma camisetinha simples, sapatilha e acessórios. Não acham? Só mostrei um bolso traseiro, mas coloquei tecido nos dois. Achei lindo, e no corpo ficou super fofo.
E ai… O que vocês acharam do post? Gostaram desse novo assunto no blog? Acham útil falar sobre customização aqui? Usariam o short? Se pudessem escolher, quais dos tecidos ai das fotos teriam escolhido? Respondam tudo por comentário, ou então me contem o que acharam lá no twitter. O meu é o @Loooore. Passem lá, quero saber a opinião de vocês!
Ah, aqui tem outro post ensinando como customizar um short. É um vídeo incrível com dicas ótimas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário